COMIPA

A Igreja é um só corpo, mas com membros e dons diferentes do Espírito Santo tudo pertence a todos, mas nem todos podem fazer tudo.

Toda a Igreja é missionária. Mas... O que é de todos acaba sendo de ninguém. Por isso alguns recebem o chamado a assumir de forma especial a dimensão missionária da Igreja, sendo sinal, memória e estímulo para os outros de que: “ todos somos Igreja missionária”.

Para alcançar este objetivo o CoMiPa (Conselho Missionário Paroquial) é um instrumento precioso, sendo de certa forma como o braço direito do Padre no desenvolvimento da dimensão missionária da fé em nossas comunidades.

A presença do CoMiPa em uma paróquia torna-se uma preciosa ajuda para o padre em sua missão evangelizadora. Além disso o CoMiPa torna-se o natural ponto de referência do aspecto missionário em nossas comunidades, fortalecendo a organização missionária.

O CoMiPa tem três objetivos que são:
1º- Assumir os desafios da missão;
2°- Trabalhar em plena comunhão com o pároco;
3º- Procurar sensibilizar e envolver os outros;

Através do CoMiPa, nossa Paróquia entra no clima de missão. Este ano será dedicado às Santas Missões Populares.

Pe. Eufrázio

Categoria: