Escrito por João Paulo

Pela primeira vez os fiéis celebram o tríduo com a presença do novo pároco, Pe. Jacó Sidarta

A comunidade de Ipueiras de Cima, situada a Oeste do município de Varjota, celebrou no último sábado (25), o encerramento do tríduo em honra a sua padroeira, Nossa Senhora das Graças.

A celebração campal, presidida por Pe. Jacó, contou com a participação de fiéis de comunidades vizinhas, da sede paroquial e também de outras cidades, incluindo a vizinha, Reriutaba, cuja padroeira é Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Falando das alegrias em participar dos festejos, Pe. Jacó nos diz que o momento vivido pela comunidade é algo que é fruto do Espírito Santo, e ainda acrescenta: “no meu coração ronda muita alegria, muita gratidão a Deus, porque a gente percebe a ação do Espírito Santo agindo na vida da Igreja. É o povo de Deus sedento por Deus, sedento pela Palavra, sedento pela vida e, o Espírito Santo se utilizando das pessoas para que elas evangelizem, para que elas sejam instrumentos da paz, do bem, da felicidade, mudando a vida dos irmãos de acordo com a vontade de Deus. É muito bom ver Deus agindo, a gente vê a simplicidade da comunidade, mas, vê acima de tudo um vigor e um fervor muito grande. Então a gente só tem a agradecer a Deus e a Nossa Senhora das Graças pelas bênçãos e graças derramadas sobre nós manifestadas na fé viva do povo de Deus”, conclui o pároco.

Irmã Danilene Marques, religiosa consagrada da comunidade Josefina, que está colaborando com a missão em Ipueiras, também nos relata as experiências vivenciadas durante o trabalho que vem realizando junto aos fiéis do distrito varjotense. Segundo a religiosa, percebe-se em meio aos leigos uma vontade muito grande, e uma constante busca por Deus nas ações que são desenvolvidas na comunidade ipueirense.


“Desde o momento em que eu entrei aqui nesta comunidade, coloquei os meus pés aqui, eu percebi o quanto as pessoas tinham sede de Deus, tinha vontade que a comunidade fosse uma comunidade viva. Então, hoje o meu sentimento é de gratidão, o desejo de que realmente a comunidade cresça, que ela dê bons frutos. A missão que nós temos é essa: evangelizar, e depois a gente vê os frutos do Evangelho, que é quando as pessoas começam também a desenvolver a sua fé”, afirma Danilene. E ainda acrescenta que, isso acontece quando os próprios leigos começam agir sem a dependência da presença de um coordenador consagrado, ao que a religiosa usou a expressão caminhar com suas “próprias pernas” no serviço de evangelização.

As festividades em Ipueiras de Cima tiveram início com um café comunitário, no dia 23, onde os participantes reuniram-se para um momento de partilha em frente ao espaço destinado à capela, cuja construção encontra-se em fase de andamento. E assim, neste ano, os fiéis foram convidados a refletirem a partir do tema “Maria, modelo de fidelidade a Deus: Ensina-nos a ser verdadeiros discípulos de Jesus”.


Todo o dinheiro arrecadado com os movimentos sociais realizados durante o tríduo, será destinado às obras de construção da capela, que para os moradores do distrito, é um sonho que se pretende realizar. Assim, aqueles que quiserem contribuir, procure a secretaria paroquial da Paróquia Senhora Sant’Ana, ou entre em contato pelo telefone (88) 3639 4088 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

“Que a Copa do Mundo seja sempre festa de congraçamento!”, diz arcebispo de Florianópolis

Jul 02, 2018
O assunto que está mobilizando as atenções do mundo todo é a Copa do Mundo de Futebol. No…
19

Peregrinação a Bari: Papa pede orações por iniciativa de paz pelo Oriente Médio

Jul 02, 2018
Uma iniciativa em favor da paz no Oriente Médio que envolverá lideranças cristã de…
16
Default Image

Programação da Festa de Senhora Sant’Ana 2018

Jul 02, 2018
Dia 16 (Segunda-feira) - Abertura Oficial da Festa 5:00h - Queima de fogos nos…
226

Bispos definem o processo de atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil

Jun 20, 2018
Parte da manhã do segundo dia de reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional…
44
papa o mundo tem necessidade

Papa: o mundo tem necessidade de cristãos com coração de filhos

Jun 20, 2018
"Deus me impõe as coisas ou cuida de mim? Os seus mandamentos são somente uma lei ou…
30

Correção sobre o caso Grabois-Lula

Jun 13, 2018
Corrigindo um nosso serviço precedente sobre o caso Grabois-Lula, devemos ressaltar que…
35
premios cnbb

CNBB divulga lista de finalistas de cada categoria dos Prêmios de Comunicação edição 2018

Jun 13, 2018
Dom Darci José Nicioli, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação,…
28

Papa propõe uma 'sã inquietude' para os jovens

Jun 13, 2018
Nesta quarta-feira (13/06), o Papa Francisco se reuniu com fiéis, turistas e romanos na…
27