Escrito por João Paulo

Pela primeira vez os fiéis celebram o tríduo com a presença do novo pároco, Pe. Jacó Sidarta

A comunidade de Ipueiras de Cima, situada a Oeste do município de Varjota, celebrou no último sábado (25), o encerramento do tríduo em honra a sua padroeira, Nossa Senhora das Graças.

A celebração campal, presidida por Pe. Jacó, contou com a participação de fiéis de comunidades vizinhas, da sede paroquial e também de outras cidades, incluindo a vizinha, Reriutaba, cuja padroeira é Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Falando das alegrias em participar dos festejos, Pe. Jacó nos diz que o momento vivido pela comunidade é algo que é fruto do Espírito Santo, e ainda acrescenta: “no meu coração ronda muita alegria, muita gratidão a Deus, porque a gente percebe a ação do Espírito Santo agindo na vida da Igreja. É o povo de Deus sedento por Deus, sedento pela Palavra, sedento pela vida e, o Espírito Santo se utilizando das pessoas para que elas evangelizem, para que elas sejam instrumentos da paz, do bem, da felicidade, mudando a vida dos irmãos de acordo com a vontade de Deus. É muito bom ver Deus agindo, a gente vê a simplicidade da comunidade, mas, vê acima de tudo um vigor e um fervor muito grande. Então a gente só tem a agradecer a Deus e a Nossa Senhora das Graças pelas bênçãos e graças derramadas sobre nós manifestadas na fé viva do povo de Deus”, conclui o pároco.

Irmã Danilene Marques, religiosa consagrada da comunidade Josefina, que está colaborando com a missão em Ipueiras, também nos relata as experiências vivenciadas durante o trabalho que vem realizando junto aos fiéis do distrito varjotense. Segundo a religiosa, percebe-se em meio aos leigos uma vontade muito grande, e uma constante busca por Deus nas ações que são desenvolvidas na comunidade ipueirense.


“Desde o momento em que eu entrei aqui nesta comunidade, coloquei os meus pés aqui, eu percebi o quanto as pessoas tinham sede de Deus, tinha vontade que a comunidade fosse uma comunidade viva. Então, hoje o meu sentimento é de gratidão, o desejo de que realmente a comunidade cresça, que ela dê bons frutos. A missão que nós temos é essa: evangelizar, e depois a gente vê os frutos do Evangelho, que é quando as pessoas começam também a desenvolver a sua fé”, afirma Danilene. E ainda acrescenta que, isso acontece quando os próprios leigos começam agir sem a dependência da presença de um coordenador consagrado, ao que a religiosa usou a expressão caminhar com suas “próprias pernas” no serviço de evangelização.

As festividades em Ipueiras de Cima tiveram início com um café comunitário, no dia 23, onde os participantes reuniram-se para um momento de partilha em frente ao espaço destinado à capela, cuja construção encontra-se em fase de andamento. E assim, neste ano, os fiéis foram convidados a refletirem a partir do tema “Maria, modelo de fidelidade a Deus: Ensina-nos a ser verdadeiros discípulos de Jesus”.


Todo o dinheiro arrecadado com os movimentos sociais realizados durante o tríduo, será destinado às obras de construção da capela, que para os moradores do distrito, é um sonho que se pretende realizar. Assim, aqueles que quiserem contribuir, procure a secretaria paroquial da Paróquia Senhora Sant’Ana, ou entre em contato pelo telefone (88) 3639 4088 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Paroquianos do bairro Ararinha celebram tríduo em honra à Imaculada Conceição

Dez 14, 2017
A comunidade do Setor IV, bairro Ararinha, celebrou no período de 6 a 8 deste mês o…
7

Croatá dos Martins celebra festa em honra à Santa Luzia

Dez 14, 2017
O novenário, além de envolver os fiéis da comunidade, também contou com a participação de…
350

Eu e o meu melhor amigo

Dez 13, 2017
O meu melhor amigo morreu porque amou demais; morreu porque não sabia mentir O meu melhor…
1
static.pexels.com

Eu abandonei as redes sociais no Advento. E veja só o que aconteceu

Dez 12, 2017
As lições que uma “freira midiática” aprendeu ao dar um tempo do Facebook e Twitter “Mas…
1

“Não se deve dialogar com Satanás”, diz o Papa Francisco

Dez 12, 2017
Em entrevista à TV italiana, o pontífice também diz o que acontece com quem tenta…
1

Presidente da CNBB recebe organizadores de ato contra a reforma da Previdência

Dez 12, 2017
O arcebispo de Brasília (DF) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil…
1

Há 5 anos, o primeiro tweet de um Pontífice

Dez 12, 2017
Em 12 de dezembro de 2012, o Papa Bento XVI publicava seu primeiro tweet na conta…
1

Na festa da Imaculada Conceição, Paróquia realiza celebração da Primeira Eucaristia de 110 crianças

Dez 08, 2017
Na manhã deste dia 8, dia em que a Igreja celebra a Festa da Imaculada Conceição de…
295