Já na época de Monsenhor Ataíde via-se a necessidade de um trabalho de evangelização no bairro Pedreira, o qual sempre chamava atenção por seu tamanho e vários outros aspectos; Mas nosso bairro sempre foi bem assistido por aqui passaram Ir Raimunda, Sr. Oscar e D. Raimundinha (Ministros da Eucaristia), Ir. Graça e, outras catequistas que não mediram esforços em trabalhos de evangelização; Queremos ressaltar a importância do trabalho de evangelização nas comunidades onde as Irmãs Josefinas auxiliam, Varjota é privilegiada.

Vendo o crescimento do bairro e uma necessidade de um trabalho de evangelização mais intensificado, Pe. Emídio Moura resolve construir uma Capela no bairro, então enviou Sr. Pedro Perdigão, que junto com as Ministras Sofia e Geracina deram início à construção da Capela, o Sr. José Jerônimo Alves doou o terreno; e em novembro de 2005, começou-se os alicerces... em 2006 após o inverno a comunidade retoma a construção deixando no ponto de cobrir e fechar; em 2007, vendo a necessidade e as dificuldades Pe. Emídio envia os Ministros Cleone e Verenice para auxiliarem na construção da Capela; onde começamos a fortificar a Igreja viva, reorganizar a Catequese, implantando o Dízimo, Pastoral da Criança a qual desenvolve um trabalho belíssimo na comunidade; grupo jovem; e outros.

A Capela de São Pedro, está situada às margens do Açude de Araras, no bairro Pedreira; Construída pela comunidade em ritmo de mutirão, solidariedade e doações especialmente por moradores do bairro. É uma comunidade viva e atuante nas celebrações litúrgicas na Capela e na Matriz; com a chegada do Pe Eufrázio os trabalhos tem melhorado muito com a criação dos Ministros da Palavra e os Círculos Bíblicos nas residências, a presença da Igreja nas famílias é muito importante; outro momento forte em nossa comunidade é o mês Mariano é bem participado e muito valorizado, neste período a devoção é voltada à Maria Santíssima e as orações do terço e do ofício de Imaculada Conceição, com reflexões do evangelho são bem trabalhados.

O setor VI hoje assim chamado, também destaca-se na festa de seu padroeiro, por ser mês junino, é bastante animado, a comunidade celebra e festeja, momento de oração e confraternização; e como dia de São Pedro é também o dia do pescador a Homenagem é feita na procissão dos pescadores onde toda a cidade participa;( lembre-se já está se aproximando e você é nosso convidado, 27 a 29 /06).