Escrito por João Paulo

Agentes de nove paróquias da Diocese de Sobral parciparam da espiritualidade.Agentes de nove paróquias da Diocese de Sobral parciparam da espiritualidade.A Paróquia Senhora Sant’Ana sediou no último domingo, 5, o I Retiro Espiritual para os agentes da Pastoral da Comunicação da Diocese de Sobral. O encontro que reuniu representantes de nove paróquias do território diocesano, foi realizado em sítio na comunidade de Contendas, localizada há quatro quilômetros do centro de Varjota.

A espiritualidade do comunicador foi o tema central da reflexão proposta pelo retiro, o qual foi conduzido por missionários da Comunidade Católica Shalom, que além da reflexão conduziram também o momento de louvor e adoração.

Para Grazianni Santos, um dos participantes do encontro, o retiro proporcionou um forte momento de espiritualidade, algo que, segundo ele, é necessário para o comunicador cristão, e ainda acrescenta: “não adianta a gente comunicar simplesmente com palavras aquilo que realmente pode ser vivido, que Jesus Cristo nos ensinou, que devemos anunciar o Evangelho, mas acima de tudo também viver o Evangelho na nossa própria vida, se doando inteiramente, servindo ao irmão, e aqui neste momento a gente encontrou essa paz”, afirma o agente da Pascom de Forquilha.

A espiritualidade é um dos quatro eixos que direcionam o trabalho da PasCom, de acordo com o Diretório de Comunicação da Igreja Católica no Brasil. Somada a articulação, formação e a produção a espiritualidade é a base para o trabalho missionário desenvolvido pelos comunicadores católicos, segundo Alex Ferreira, coordenador regional da Pascom, que também esteve presente no retiro.

Padre Jacó Sidarta, pároco de Varjota, em entrevista à Rede Vida de Televisão, que esteve fazendo o registro do encontro, fala da necessidade que tem o agente da Pascom de estar em sintonia com a Palavra de Deus, e ainda afirma: “o agente da Pascom não pode esquecer que ele está à serviço de nosso Senhor Jesus Cristo. Então, ele tem que se firmar na Palavra de Deus, tem que se firmar na Eucaristia para servir bem ao povo de Deus”, conclui o pároco.

Além do momento de espiritualidade, o encontro também foi uma oportunidade para um breve repasse do que foi visto no 6º Encontro Nacional da Pascom, realizado em julho, em Aparecida – SP.

Pastoral da Comunicação realiza visita missionária na Comunidade Capoeiras

Out 16, 2018
A visita acontece por ocasião do Mês Missionário, em que a Igreja é convidada a…
769

Conselhos de Santa Teresinha para você aprender a lidar com pessoas antipáticas

Out 10, 2018
Ela também não foi uma pessoa fácil, mas aprendeu a dominar a arte da empatia Santa…
13

Conheça a Oração de São João Paulo II a Nossa Senhora Aparecida

Out 10, 2018
Exatamente há 38 anos, em 4 de julho de 1980, o Papa João Paulo II visitava a cidade de…
5

Audiência: Deus é amante da vida. Não desprezá-la

Out 10, 2018
O Papa Francisco realizou a Audiência Geral com os fiéis e peregrinos na Praça São Pedro…
4

Sínodo. Card. Filoni: a dinamicidade dos jovens é riqueza para a Igreja

Out 08, 2018
“É importante que o mundo inteiro, não somente a Igreja, mas também por exemplo a…
9

Dicastério para os Leigos fica ainda mais "brasileiro"

Out 08, 2018
O prefeito da Congregação para a Vida Consagrada, Card. João Braz de Aviz; o Bispo…
7

Papa: leigos e pastores não tenham medo de sujar as mãos

Out 08, 2018
Na missa matutina na Casa Santa Marta, Francisco exortou os leigos e os pastores a…
14
papa missa sinodo REUTERS Tony Gentile

Papa preside Missa na abertura do Sínodo dedicado aos jovens

Out 03, 2018
Santo Padre pediu que o Espírito Santo dê aos padres sinodais a unção com o dom dos…
4