Escrito por João Paulo

Com procissão e santa missa, a comunidade paroquial de Varjota encerrou no último dia 4 o tríduo em honra a São Francisco de Assis. O percurso com cerca de 3km até a Gruta do Açude Araras iniciou com a concentração de fiéis devotos em frente a Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana às 5h da manhã.

Ao nascer do Sol os fiéis percorriam a principal avenida da cidade recitando o santo terço, gesto que para muitos já se tornou comum todos os meses a cada dia 4, com a Caminhada Franciscana até a Gruta.

Durante a celebração da santa missa - a primeira presidida por Padre Jacó Sidarta naquele local, desde sua chegada como pároco de Varjota - o presidente da celebração ressaltando as belezas do cenário em torno do local, destacou a importância de olharmos para a vida de São Francisco, como um exemplo a ser seguido, sobretudo no cuidado com a natureza e no aspecto da fé.

Padre Jacó, ao final da celebração ainda manifestou a alegria de celebrar pela primeira vez naquele local enquanto pároco, e reforçou o convite para a celebração da Caminhada Franciscana a cada 4 de outubro.

Padre Jacó durante sua homiliaPadre Jacó durante sua homiliaEstou muito feliz por presidir a Eucaristia na gruta de Nossa Senhora de Lourdes e de São Francisco, porque havia andado aqui fazia muito tempo, em 1998. E hoje, estar aqui com essa multidão de pessoas celebrando a santa missa, dando graças a Deus pela vida, pelo exemplo de São Francisco, querendo evangelizar como São Francisco evangelizou, enche o coração de muita alegria e de muita emoção. Então, agradecer a Deus por essa paisagem bonita, o açude cheio, agradecer a Deus porque rezamos e intercedemos também pela cidade. Enquanto nós celebrávamos a santa missa, rezamos por todos os moradores da cidade de Varjota, e todas as pessoas que passavam aqui na estrada também recebiam nossa oração de intercessão”, afirmou.

Bendito seja Deus por esse dia abençoado, e que a cada 4 de outubro nós celebremos com muito amor São Francisco e recordemos que Cristo é o centro da vida cristã. Como São Francisco soube acolher Cristo no coração, que nós também saibamos, para poder usufruirmos de tantas graças e bênçãos que São Francisco recebeu em vida e que nós também podemos receber”, concluiu o pároco.

Como realmente devemos guardar os domingos e festas?

Out 07, 2019
Uma reflexão sobre o Terceiro Mandamento da Lei de Deus O terceiro mandamento da Lei de…
28

Papa: o Espírito Santo é o protagonista do Sínodo

Out 07, 2019
O Papa Francisco fez a saudação inicial aos participantes do Sínodo dos Bispos para a…
18
Foto: Vatican Media

"O Espírito Santo é o protagonista da evangelização”, afirma Papa

Out 02, 2019
Na Catequese, Francisco afirmou que a perseguição no início da história da Igreja…
23
IX Congregação Geral do Sínodo dos Bispos  (Vatican Media)

Sínodo: o que é importante saber?

Out 02, 2019
De 06 a 27 de outubro realizar-se-á em Roma a Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos…
22
Ivan Erre Jota | CC BY SA 3.0

5 perguntas e respostas sobre os Anjos da Guarda

Out 02, 2019
Tudo o que você sempre quis saber sobre estes seres celestiais Todos nós temos dúvidas…
23

O que a Igreja diz sobre o suicídio

Set 25, 2019
“O suicídio contradiz a inclinação natural do ser humano a conservar e perpetuar a…
30

O Papa: calúnia, "câncer diabólico" que destrói a reputação de uma pessoa

Set 25, 2019
"Estevão evangeliza com força e parresia, mas sua palavra encontra resistências. Não…
31

Visita surpresa do Papa à Comunidade Novos Horizontes

Set 24, 2019
O Papa Francisco foi a Frosinone para uma visita surpresa à "Cittadella Cielo" da…
34