A Paróquia

Sempre com o foco na evangelização sob o lema “Tudo para a maior glória de Deus”, esta é a Paróquia Senhora Sant’Ana, de Varjota

Igreja matriz durante uma celebração

Image 1 of 7

DECRETO DE EREÇÃO DA PARÓQUIA DE SENHORA SANT’ANA

DIOCESE DE SOBRAL
Dom Antonio Fernando Saburido, O.S.B.
Secundum Verbum Tuum
Por mercê de Deus e da Sana Sé Apostólica
Bispo Diocesano de Sobral

Aos que o presente decreto virem
Saudação de paz e bênçãos de nosso Senhor Jesus Cristo!

Decreto de ereção da Paróquia de Senhora Sant’Ana na cidade de Varjota – CE.

Considerando a necessidade de promover e assegurar o bem espiritual dos fiéis confiados a nossa solicitude pastoral, ouvido o Conselho Presbiteral, à norma Cân 515§ 2 do Código de Direito Canônico, havemos por bem decretar, como de fato DECRETAMOS, que fica criada a Paróquia de Senhora Sant’Ana, em Varjota, desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Reriutaba.
A Igreja Matriz da Nova Paróquia será a atual Capela de Sant’Ana, a qual, a partir desta data, competem todos os direitos de igreja paroquial, de acordo com as vigentes prescrições do Direito Canônico.
A referida Paróquia terá a cidade de Varjota como sede, abrangendo todo o território do município, constando das comunidades que se localizam dentro da seguinte limitação: ao Norte, as comunidades de Salgado e Olho D’água dos Trajanos até o seu encontro com as comunidades de Soledade e Juré, pertencentes à Paróquia de Reriutaba; a Leste, as comunidades que estão à margem esquerda do Rio Acaraú e Vila Nayara, fazendo limite com a margem direita da rodovia que liga a CE 183 ao Macaraú, pertencente à Paróquia de Cariré; ao Sul, as comunidades de Croata dos Martins, Angelim e Jatobá, até o seu encontro com as comunidades de Otavilândia e Croata dos Penhas, pertencentes à Área Pastoral de Pires Ferreira; a Oeste, com as comunidades de Ipueiras de Cima, até o seu encontro com a comunidade de Carnaúba, pertencente à Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Reriutaba.
Assim seja a Paróquia estavelmente constituída como comunidade de fiéis aos cuidados do Pároco como seu pastor próprio, em comunhão com a autoridade diocesana, centro dinamizador da vida e da comunhão da igreja, para a maior glória de Deus e bem dos fiéis.
O presente Decreto deverá ser lido publicamente na instalação da nova Paróquia, bem como na Paróquia de Reriutaba, e ser transcrito no livro de tombo das mencionadas Paróquias.
Dado e passado em nossa Cúria Diocesana, na cidade de Sobral, sob nossa firma e o selo de nossas armas episcopais.

Sobral-Ce, 09 de fevereiro de 2008

A SECRETARIA PAROQUIAL

A Secretaria da Pároquia de Senhora Sant’Ana está localizada à Rua Artur Ramos, S/N, CEPAF – Centro – Varjota – Ceará. A mesma conta com o seguinte horário de atendimento:

Segunda a Sexta-feira:
Manhã – 7h:30 às 11h:30h
Tarde – 14h às 17h

Dias de confissões na igreja matriz

A Paróquia dispõe de um calendário de confissões, a fim de que todos os fiéis possam confessar-se sempre que houver necessidade.
O Pároco atende aos fiéis às sextas-feiras no horário de 9h às 11h.

Dia de adoração na igreja matriz

A adoração ao Santíssimo acontece todas as quintas-feiras no horário de 8h às 19h.

Horários de Missas

– Quintas-feiras: às 19h
– Domingos: 7h:30 e às 19h

Hino da Padroeira

Eu vos saúdo e me uno a vosso gozo

Ó gloriosa Sant’Ana nossa mãe
Queremos compartilhar neste dia
As graças que nos deu nosso Senhor!

Concebeste a Rainha do céu
A Virgem das Virgens Maria
E enchendo o mundo inteiro de alegria
Porque ela nos deu o
Mesmo Deus

Ó que dita sem par foi a vossa
Ó que gozo inefável sentiríeis
Tomando em Vossos braços a Maria
Destinada a tão alta dignidade

Por Maria sempre foi valida
Lhe servindo em tudo ó mãe querida
Queremos viver em fraternidade
E pedimos, protegei nossa Varjota.