Agentes de pastoral dão início às visitas missionárias na Paróquia Senhora Sant’Ana, por ocasião do Mês Missionário Extraordinário

No último sábado (5), agentes de pastoral da Paróquia Senhora Sant’Ana estiveram na comunidade de Vila Naiara iniciando as primeiras visitas às famílias, por ocasião do Mês Missionário Extraordinário.

A ação que teve início neste mês de outubro, se estenderá para os próximos meses com o projeto Muticom Missionário, que contemplará todas as comunidades e setores paroquiais ao longo deste e dos próximos anos, segundo a coordenação da Pastoral da Comunicação que coordena o projeto juntamente com as demais pastorais.

As visitas, além de representantes das pastorais, contam com o apoio da comunidade local e do pároco, padre Jacó Sidarta, que acompanha os missionários, fazendo visita aos idosos e enfermos.

Em Vila Naiara, os agentes iniciaram o dia com um café partilhado, que foi organizado na residência da coordenadora da capela, e em seguida, tiveram as orientações do roteiro a ser seguido, oração de envio e também o trajeto das casas a serem visitadas. Com Bíblia nas mãos, agentes da Pastoral da Comunicação, Pastoral Familiar, Terço da Misericórdia, Grupo de Oração, Grupo de Jovens Maris Stella e Grupo de Canto São Miguel Arcanjo visitaram o maior número de casas da comunidade.

Durante cada visita os missionários propuseram algumas reflexões baseadas na Palavra de Deus e também buscaram ouvir as famílias, sobretudo no aspecto de suas experiências com Deus. “Eu ainda tô assimilando o dia de ontem”, disse a jovem Anairda Macedo (agente do Grupo Maris Stella) ao partilhar suas experiências sobre o dia de missão. “Foi um dia que a Graça e o Amor de Cristo se mostraram de uma forma muito diferente pra mim, por meio da vida não só das pessoas que visitamos, mas pelo serviço de cada um que se dispôs a levar a Palavra naquele dia”, afirma a jovem.

E dirigindo-se aos demais participantes, Anairda conclui: “o ‘sim’ de vocês me evangelizou muito ontem. Estou muito grata pela experiência. Foi um verdadeiro avivamento do Espírito Santo na minha fé. E durante o louvor de ontem a Palavra que Deus me dava era: Não cessem! Que evangelizar não fique apenas na memória do dia de ontem, mas que se estenda para todos os nossos dias, em cada uma de nossas ações”.

Ainda dentro da programação da visita, no início da tarde os missionários participaram de um momento de partilha de experiências juntamente com o pároco. Reunidos na capela de São Francisco, cada grupo expôs sua vivência durante a manhã com as famílias. Ao final da tarde, missionários e famílias da comunidade participaram da missa de encerramento e, em seguida, um momento de louvor, ministrado pelo Grupo de Canto e Grupo Maris Stella.

“Queremos agradecer a Deus por esses momentos que a Igreja nos oferece. Momento maravilhoso! E desde de já convido você que ainda não passou por essa experiência, a vir. Porque o Papa nos diz que aquilo que é bom é de Deus. Não podemos ficar só em nós”, afirma Rosângela Alves, agente da Pastoral Familiar, que também contribuiu com um momento de formação na exposição do cartaz do Mês Missionário.

“Viemos para evangelizar e acabamos sendo evangelizados”, afirma Elaine Cristina, da Pastoral da Comunicação, ao refletir sobre o dia de missão. “Acredito que a maior satisfação de ser missionário é ver o reino de Deus sendo propagado, chegando aos corações daqueles que necessitam, que anseiam pela Palavra de Deus e ver o sorriso no rosto deles. Agradeço pelo amor e infinita misericórdia de Deus, por me permitir viver momentos como esse, que tanto nos faz crescer”, conclui a jovem.