Comunidade do Setor IV (Ararinha) realiza abertura e estudo da Campanha da Fraternidade de 2020

Seguindo a proposta da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) através da Campanha da Fraternidade, dioceses e paróquias iniciam suas atividades relacionadas à temática da Campanha deste ano

A comunidade do bairro Ararinha, iniciou no último dia 9, um ciclo de estudos sobre o tema da Campanha da Fraternidade. As atividades, que envolvem momentos de orações e reflexões são realizadas na Capela de Nossa Senhora da Conceição, a fim de congregar os fieis do Setor, comunidades vizinhas e agentes de pastorais.

Segundo a coordenação, são cinco encontros baseados no subsídio elaborado pela CNBB, além da meditação da via-sacra, com a participação dos moradores, que espontaneamente colaboram com as reflexões a partir do estudo em cada dia.

“A Campanha da Fraternidade do ano de 2020 é um chamado a compaixão, a empatia e ao amor. Um amor forte e vivo que nos leve a caridade de enxergar o sofrimento do irmão, nos colocarmos no lugar dele e partir para ações concretas que visam minimizar esse sofrimento” afirma Francisca Maria, que compõe a coordenação da Capela e coordena os estudos da CF no Setor.

A coordenadora ainda afirma que durante o período dos encontros, diariamente utiliza redes sociais para o convite às demais comunidades, grupos e pastorais da Paróquia para compartilharem da experiência participando dos encontros. E segundo Francisca, os convites têm dado bons resultados. Terço dos Homens, Mães que Oram pelos Filhos e Encontro de Casais com Cristo (ECC) são grupos que se fizeram presentes nos encontros.Além do Setor IV, outras comunidades paroquiais também estão desenvolvendo ações voltadas para Campanha da Fraternidade.