Comunidade do Setor IV (Ararinha) realiza abertura e estudo da Campanha da Fraternidade de 2020

Oliveira

Seguindo a proposta da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) através da Campanha da Fraternidade, dioceses e paróquias iniciam suas atividades relacionadas à temática da Campanha deste ano

A comunidade do bairro Ararinha, iniciou no último dia 9, um ciclo de estudos sobre o tema da Campanha da Fraternidade. As atividades, que envolvem momentos de orações e reflexões são realizadas na Capela de Nossa Senhora da Conceição, a fim de congregar os fieis do Setor, comunidades vizinhas e agentes de pastorais.

Segundo a coordenação, são cinco encontros baseados no subsídio elaborado pela CNBB, além da meditação da via-sacra, com a participação dos moradores, que espontaneamente colaboram com as reflexões a partir do estudo em cada dia.

“A Campanha da Fraternidade do ano de 2020 é um chamado a compaixão, a empatia e ao amor. Um amor forte e vivo que nos leve a caridade de enxergar o sofrimento do irmão, nos colocarmos no lugar dele e partir para ações concretas que visam minimizar esse sofrimento” afirma Francisca Maria, que compõe a coordenação da Capela e coordena os estudos da CF no Setor.

A coordenadora ainda afirma que durante o período dos encontros, diariamente utiliza redes sociais para o convite às demais comunidades, grupos e pastorais da Paróquia para compartilharem da experiência participando dos encontros. E segundo Francisca, os convites têm dado bons resultados. Terço dos Homens, Mães que Oram pelos Filhos e Encontro de Casais com Cristo (ECC) são grupos que se fizeram presentes nos encontros.Além do Setor IV, outras comunidades paroquiais também estão desenvolvendo ações voltadas para Campanha da Fraternidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

CNBB convida fiéis a rezarem o terço em momento de oração contra o avanço do novo coronavírus

Diante da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em comunhão com o Papa Francisco no compromisso de intensificar as orações neste período, une-se ao Brasil convocando a todos para um momento de oração a ser realizado na próxima quarta-feira, às 15h30. Na […]