Papa Emérito Bento XVI lança projeto de mídia católica

Oliveira

Fundação espera arrecadar US$ 500.000 para ajudar a voz católica a ser ouvida na sociedade

OPapa Emérito Bento XVI lançou uma fundação para o trabalho da mídia católica em sua Alemanha natal.
O papa emérito lançou a Fundação Tagespost para o Jornalismo Católico, que investirá no treinamento de jornalistas católicos e em medidas destinadas a ajudar a fazer a voz católica ser ouvida melhor na sociedade.

Oliver Maksan, editor-chefe do Tagespost, um jornal semanal católico em alemão, anunciou que a fundação está promovendo e expandindo o trabalho da mídia católica por meio de financiamento de projetos de curto prazo e investimentos estratégicos.

Segundo o Tagespost, é a primeira vez que existe uma instituição independente no mundo de língua alemã que investe especificamente no treinamento de jovens jornalistas católicos.

“Espero que a voz católica seja ouvida”, disse Bento XVI.

Para o próximo ano, a fundação quer arrecadar e disponibilizar cerca de 450.000 Euros para projetos de mídia e educação. Os fundos permitiriam que os voluntários recebessem treinamento internacional de ponta.

Fonte: Aleteia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Qual é a origem e a importância do Santo Rosário?

Há muitos séculos, os papas valorizam e recomendam, vivamente, a oração do Rosário Aorigem do Rosário, segundo a tradição, está no costume dos antigos monges, de fazer suas preces, contando-as com o uso dos dedos das mãos ou mediante pedrinhas ou grãos. Na Idade Média (séculos X-XII), os fiéis costumavam […]