Paróquia Senhora Sant’Ana celebra aniversário de 13 anos de fundação

Com homenagem à Comunidade Josefina, a Paróquia celebrou um tríduo em ação de graças pelo aniversário

A comunidade paroquial de Senhora Sant’Ana celebrou durante os dias 7, 8 e 9 de fevereiro um tríduo em ação de graças pelo aniversário de 13 anos de fundação da Paróquia. Uma festa que teve início com uma live veiculada nas redes sociais, com participação de Pe. Jacó (pároco de Varjota), Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos (Bispo Diocesano de Sobral e Presidente da CNBB NE 1) e de representantes da Comunidade Josefina.

Live – Programa Verdade da Cruz

A temática “Inspirados por São José fortalecemos nossa missão”, segundo o Pároco, vem de encontro com o Ano dedicado a São José, proposto pelo Papa Francisco. E assim, tornou-se também um momento oportuno para prestar homenagem às Irmãs Josefinas, presentes em Varjota há maios de 50 anos.

Apesar do contexto pandêmico, as celebrações foram realizadas na igreja matriz com presença de fiéis, mas buscando seguir os protocolos de distanciamento, quantidade de pessoas e cuidados sanitários.

Pe. Eufrazio da Silva Filho, primeiro pároco da Paróquia Senhora Sant’Ana, também participou das celebrações comemorativas presidindo a santa missa no segundo dia do tríduo.