Paróquia Senhora Sant’Ana celebra tríduo em honra a São Francisco de Assis

Oliveira

Com procissão e santa missa, a comunidade paroquial de Varjota encerrou no último dia 4 o tríduo em honra a São Francisco de Assis. O percurso com cerca de 3km até a Gruta do Açude Araras iniciou com a concentração de fiéis devotos em frente a Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana às 5h da manhã.

Ao nascer do Sol os fiéis percorriam a principal avenida da cidade recitando o santo terço, gesto que para muitos já se tornou comum todos os meses a cada dia 4, com a Caminhada Franciscana até a Gruta.

Durante a celebração da santa missa – a primeira presidida por Padre Jacó Sidarta naquele local, desde sua chegada como pároco de Varjota – o presidente da celebração ressaltando as belezas do cenário em torno do local, destacou a importância de olharmos para a vida de São Francisco, como um exemplo a ser seguido, sobretudo no cuidado com a natureza e no aspecto da fé.

Padre Jacó, ao final da celebração ainda manifestou a alegria de celebrar pela primeira vez naquele local enquanto pároco, e reforçou o convite para a celebração da Caminhada Franciscana a cada 4 de outubro.

“Estou muito feliz por presidir a Eucaristia na gruta de Nossa Senhora de Lourdes e de São Francisco, porque havia andado aqui fazia muito tempo, em 1998. E hoje, estar aqui com essa multidão de pessoas celebrando a santa missa, dando graças a Deus pela vida, pelo exemplo de São Francisco, querendo evangelizar como São Francisco evangelizou, enche o coração de muita alegria e de muita emoção. Então, agradecer a Deus por essa paisagem bonita, o açude cheio, agradecer a Deus porque rezamos e intercedemos também pela cidade. Enquanto nós celebrávamos a santa missa, rezamos por todos os moradores da cidade de Varjota, e todas as pessoas que passavam aqui na estrada também recebiam nossa oração de intercessão”, afirmou.

“Bendito seja Deus por esse dia abençoado, e que a cada 4 de outubro nós celebremos com muito amor São Francisco e recordemos que Cristo é o centro da vida cristã. Como São Francisco soube acolher Cristo no coração, que nós também saibamos, para poder usufruirmos de tantas graças e bênçãos que São Francisco recebeu em vida e que nós também podemos receber”, concluiu o pároco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Agentes de pastoral dão início às visitas missionárias na Paróquia Senhora Sant’Ana, por ocasião do Mês Missionário Extraordinário

No último sábado (5), agentes de pastoral da Paróquia Senhora Sant’Ana estiveram na comunidade de Vila Naiara iniciando as primeiras visitas às famílias, por ocasião do Mês Missionário Extraordinário. A ação que teve início neste mês de outubro, se estenderá para os próximos meses com o projeto Muticom Missionário, que […]