Paróquia Senhora Sant’Ana celebra tríduo em honra a São Francisco de Assis

Com procissão e santa missa, a comunidade paroquial de Varjota encerrou no último dia 4 o tríduo em honra a São Francisco de Assis. O percurso com cerca de 3km até a Gruta do Açude Araras iniciou com a concentração de fiéis devotos em frente a Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana às 5h da manhã.

Ao nascer do Sol os fiéis percorriam a principal avenida da cidade recitando o santo terço, gesto que para muitos já se tornou comum todos os meses a cada dia 4, com a Caminhada Franciscana até a Gruta.

Durante a celebração da santa missa – a primeira presidida por Padre Jacó Sidarta naquele local, desde sua chegada como pároco de Varjota – o presidente da celebração ressaltando as belezas do cenário em torno do local, destacou a importância de olharmos para a vida de São Francisco, como um exemplo a ser seguido, sobretudo no cuidado com a natureza e no aspecto da fé.

Padre Jacó, ao final da celebração ainda manifestou a alegria de celebrar pela primeira vez naquele local enquanto pároco, e reforçou o convite para a celebração da Caminhada Franciscana a cada 4 de outubro.

“Estou muito feliz por presidir a Eucaristia na gruta de Nossa Senhora de Lourdes e de São Francisco, porque havia andado aqui fazia muito tempo, em 1998. E hoje, estar aqui com essa multidão de pessoas celebrando a santa missa, dando graças a Deus pela vida, pelo exemplo de São Francisco, querendo evangelizar como São Francisco evangelizou, enche o coração de muita alegria e de muita emoção. Então, agradecer a Deus por essa paisagem bonita, o açude cheio, agradecer a Deus porque rezamos e intercedemos também pela cidade. Enquanto nós celebrávamos a santa missa, rezamos por todos os moradores da cidade de Varjota, e todas as pessoas que passavam aqui na estrada também recebiam nossa oração de intercessão”, afirmou.

“Bendito seja Deus por esse dia abençoado, e que a cada 4 de outubro nós celebremos com muito amor São Francisco e recordemos que Cristo é o centro da vida cristã. Como São Francisco soube acolher Cristo no coração, que nós também saibamos, para poder usufruirmos de tantas graças e bênçãos que São Francisco recebeu em vida e que nós também podemos receber”, concluiu o pároco.