Paróquia Senhora Sant'Ana emite nota com orientações e medidas para combater a proliferação do Coronavírus

Atendendo às orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde, Governo do Estado e à Diocese de Sobral, a Paróquia Senhora Sant’Ana emitiu nota de esclarecimento, orientações e medidas que serão adotadas diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Confira a nota na íntegra:

Em atenção às orientações do Bispo de Sobral, está cancelada toda a agenda de Missas e demais eventos em nossa Paróquia. Ou seja, nas capelas também não deve haver celebrações, encontros ou reuniões. Conforme igual determinação do nosso Pároco, Pe. Jacó, a Paróquia seguirá à risca as disposições da Diocese.

As Missas da Matriz serão transmitidas via Internet e rádio em horários a serem divulgados posteriormente.

Confissões: não haverá confissões às sextas-feiras durante o período de suspensão das atividades. Em caso de urgência, procurar a secretaria paroquial ou o Padre para agendamento individual.

Adoração ao Santíssimo às quintas: será mantida, mas com restrições ainda a serem divulgadas em momento oportuno. Durante as adorações já fica determinado que não haja contato dos fieis com o ostensório ou objetos do altar, bem como seja evitado a aproximação entre pessoas durante o momento de oração.

Batizados e casamentos: será tratado em comum acordo com os interessados. Mas a regra é que sejam também cancelados.

Os expedientes do CEPAF serão mantidos, uma vez que todos os funcionários já foram orientados de como proceder nos atendimentos e quais protocolos deverão seguir. De qualquer forma, que seja procurado apenas para atendimentos indispensáveis e que não possam ser resolvidos via telefone ou WhatsApp.

O CEPAF e a Matriz estarão fechados para qualquer encontro de grupos ou pastorais e não serão abertos de maneira alguma após o encerramento do expediente, salvo determinação expressa do pároco.