Paróquia Senhora Sant’Ana retoma à celebração da Santa Missa com presença de fiéis

O reinício acontece seis dias após autorização e divulgação de normas e medidas estabelecidas pela Diocese de Sobral e órgãos de saúde

A Paróquia Senhora Sant’Ana realizou, no último domingo (16), festa da Assunção de Nossa Senhora, a primeira celebração da Santa Missa com a presença de fiéis desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus. O ato litúrgico foi organizado fora da Igreja Matriz, em espaço aberto (campal), atendendo às normas preventivas com relação ao distanciamento social.

Segundo o pároco, Pe. Jacó Sidarta, a retomada acontecerá de forma gradual observando todos os cuidados necessários para a continuação dos ritos com a presença da comunidade. Entre os cuidados, estão: uso obrigatório de máscara durante toda a celebração, cada fiel deverá portar álcool em gel 70% para higienização das mãos frequentemente, levar cadeiras e manter o distanciamento mínimo de 1,5m (exceto, se residirem na mesma casa).

Além das celebrações eucarísticas, a Paróquia também está retomando a realização de casamentos, batizados e confissões. Todos os atos com agendamento prévio e, respeitando também ao que se pede nas normas estabelecidas pela Diocese.