Vai sair de viagem de férias? Que tal rezar antes?

Deus, os anjos e santos estão sempre dispostos a nos ajudar (inclusive nos nossos momentos de lazer)

Na época de férias, é comum que muitas família saiam de viagem. Sim, nós merecemos uns dias de descanso!
Mas Deus, os santos e anjos nunca saem de férias. E estão sempre a postos para nos ajudar – inclusive para nos proteger em nossos momentos de lazer.

Abaixo, uma oração que você pode rezar antes de pegar a estrada, pedindo a proteção para que tudo ocorra bem no período em que você estiver fora de casa.

“Pelo caminho da paz e da virtude, guardai-nos, Deus todo-poderoso e misericordioso, pela mediação de Nossa Senhora da Boa Viagem. Acompanhe-nos o Anjo São Rafael em nossa viagem, para que voltemos à nossa morada sãos e salvos e sem ter pecado contra Vós.

Oremos: Deus, que concedestes aos filhos de Israel atravessar o mar Vermelho a pé enxuto, e indicastes com uma estrela aos Santos Reis Magos o caminho seguro para chegarem até Vós em Belém, concedei-nos, vo-lo suplicamos pela intercessão de Vossa e nossa Mãe Santíssima, uma viagem feliz e um tempo tranquilo, a fim de que, sob a guarda de vosso Santo Anjo São Miguel, possamos ir e voltar, sem pecar, ao lugar onde para vossa glória nos dirigimos. Que assim seja sempre, até o dia em que atinjamos o porto da salvação.

Deus, que conduzistes ileso vosso servo Abraão, desde Ur dos Caldeus, por todas as estradas de sua peregrinação, nós vos pedimos digneis proteger-nos, vossos servos.

Sede nos, Senhor, conselho na partida, consolo no caminho, sombra no estio, abrigo contra a chuva e frio, alívio no cansaço, proteção na adversidade, apoio em terreno escorregadio, porto seguro no naufrágio, para que, guiados e protegidos por Vós, possamos chegar felizmente ao nosso destino, e por fim regressar incólumes de alma e corpo ao nosso lar.

Senhor, nós vos pedimos: Atendei as nossas súplicas e disponde a viagem dos vossos servos com a abundância de vossa graça, a fim de que sejamos protegidos por vosso auxílio em todas as urgências da viagem e desta vida.

Concedei, ó Deus onipotente, nós vo-lo pedimos por intermédio da Santíssima Virgem, que nossa família caminhe pela vereda da salvação; e que, seguindo os conselhos do precursor São João Batista, ela chegue a Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que convosco vive e reina, em unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.

Rezar um Pai Nosso e uma Ave-Maria.”

Fonte: Orações do Fiel Católico do Padre David Francisquini, via AASCJ