Vai sair de viagem de férias? Que tal rezar antes?

Oliveira

Deus, os anjos e santos estão sempre dispostos a nos ajudar (inclusive nos nossos momentos de lazer)

Na época de férias, é comum que muitas família saiam de viagem. Sim, nós merecemos uns dias de descanso!
Mas Deus, os santos e anjos nunca saem de férias. E estão sempre a postos para nos ajudar – inclusive para nos proteger em nossos momentos de lazer.

Abaixo, uma oração que você pode rezar antes de pegar a estrada, pedindo a proteção para que tudo ocorra bem no período em que você estiver fora de casa.

“Pelo caminho da paz e da virtude, guardai-nos, Deus todo-poderoso e misericordioso, pela mediação de Nossa Senhora da Boa Viagem. Acompanhe-nos o Anjo São Rafael em nossa viagem, para que voltemos à nossa morada sãos e salvos e sem ter pecado contra Vós.

Oremos: Deus, que concedestes aos filhos de Israel atravessar o mar Vermelho a pé enxuto, e indicastes com uma estrela aos Santos Reis Magos o caminho seguro para chegarem até Vós em Belém, concedei-nos, vo-lo suplicamos pela intercessão de Vossa e nossa Mãe Santíssima, uma viagem feliz e um tempo tranquilo, a fim de que, sob a guarda de vosso Santo Anjo São Miguel, possamos ir e voltar, sem pecar, ao lugar onde para vossa glória nos dirigimos. Que assim seja sempre, até o dia em que atinjamos o porto da salvação.

Deus, que conduzistes ileso vosso servo Abraão, desde Ur dos Caldeus, por todas as estradas de sua peregrinação, nós vos pedimos digneis proteger-nos, vossos servos.

Sede nos, Senhor, conselho na partida, consolo no caminho, sombra no estio, abrigo contra a chuva e frio, alívio no cansaço, proteção na adversidade, apoio em terreno escorregadio, porto seguro no naufrágio, para que, guiados e protegidos por Vós, possamos chegar felizmente ao nosso destino, e por fim regressar incólumes de alma e corpo ao nosso lar.

Senhor, nós vos pedimos: Atendei as nossas súplicas e disponde a viagem dos vossos servos com a abundância de vossa graça, a fim de que sejamos protegidos por vosso auxílio em todas as urgências da viagem e desta vida.

Concedei, ó Deus onipotente, nós vo-lo pedimos por intermédio da Santíssima Virgem, que nossa família caminhe pela vereda da salvação; e que, seguindo os conselhos do precursor São João Batista, ela chegue a Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que convosco vive e reina, em unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.

Rezar um Pai Nosso e uma Ave-Maria.”

Fonte: Orações do Fiel Católico do Padre David Francisquini, via AASCJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Igreja no Brasil conclui 2019 com 479 bispos e nove dioceses vacantes

Os bispos católicos somam 5.524 no mundo. No Brasil, segundo dados sistematizados pelo setor de Organização de dados da Igreja no Brasil da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), até dezembro de 2019 constavam 479 bispos vivos, sendo 310 na ativa e 169 eméritos. Dos 310 bispos na ativa, […]